quarta-feira, agosto 22, 2007

Enfim... de regresso


Os encontros com o meu íntimo não estavam esquecidos, apenas desencontrados por algum tempo (meses?). De uma forma já esperada e até preparada a vida deu um pequeno/grande salto. Em vez de cogitar na primeira pessoa do singular passamos para a primeira pessoa do plural. Esse grande passo que o Homem, por vezes, tem necessidade de dar. Uma vida a dois é algo maravilhoso, que não deve ser descuidada nem vivida como se mais um entrou na nossa casa. O homem e a mulher unem-se e complementam-se para dar continuidade ao projecto de Deus para a humanidade: "Crescei e multiplicai-vos". E esta multiplicação não é apenas fisica, tem algo de espiritual e transcendente, isto é o amor... conhecer o outro, dar-mo-nos a conhecer, descobrir e redescobrir a vida, encontros e desencontros, um passo de cada vez e a grande caminhada vais-se fazendo. Um cai e o outro ampara. Um tem duvidas e o outro tenta esclarecer. Um erra e o outro perdoa. Um ama e é correspondido. Não é já um só, mas sim dois para este percurso de encontros e desencontros que é a vida... melhor são três, para quem tem fé o Criador está atento aos dois e acompanha-os. Se é deslumbramento o tempo de namoro, é beleza e encantamento a vida de casal. São dois mini-projectos de vida que se cruzam e constroem um Projecto de Vida, de amor, de perdão, de ajuda, de apoio, de entrega... São sentimentos que não se exprimem por palavras mas sim por actos vividos na intimidade do lar e do casal. Amar e ser amado é o mais belo dos sentimentos que a condição humana pode experimentar.

5 comentários:

Verinha disse...

:)

João J. disse...

é bom ver que sempre voltaste à escrita, e desta vez de cara lavada.. continua assim que vais no bom caminho.. já agora, também podes mudar o nome do "meu" atalho... aquilo foi o meu post de estreia.. que hoje já lá está nos arquivos...

João J. disse...

bem... estou a ver que depois de casado, não há tempo para nada... a erva está novamente a subir as paredes do blog...

mvbarros disse...

A Bondade como Estilo de Vida


| XVII Congresso de Estudos de Teologia | 22 e 23 de Maio | Seminário Maior de Coimbra

http://aetc.pt.vu

Gonçalo Serras disse...

PRESS_RELEASE

"Mariana Tavares, Membro da Banda Vencedora
do Festival Diocesano de Santarém, é finalista dos "ÍDOLOS"

A Mariana Tavares, membro do Grupo de Jovens "Pedras Vivas" da Paróquia da Sagrada Família do Entroncamento, que em 2007 ganhou o Festival Diocesano de Santarém com a canção "Uma Vida Nova", é finalista do Concurso "ÍDOLOS" na SIC. A Família e Amigos da Mariana Tavares vêm desta forma dar a conhecer que quem quiser acompanhar o percurso da Mariana Tavares, e acompanhar os familiares e amigos nesta aventura, o poderá fazer, todos os domingos à noite, no canal de televisão "SIC".

P.S. - A Mariana actua já no próximo domingo à noite, às 22.15, na SIC (Programa Ídolos), pelo que pedíamos que passassem esta mensagem aos vossos amigos e conhecidos com urgência. Poderão ver e ouvir um vídeo da Mariana no seguinte link do Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=bh9HH2N92TE.

Se possível contactem-nos para sabermos se podemos contar com o vosso apoio para serras.goncalo@gmail.com.


Melhores Cumprimentos, e votos de um santo natal, sou:

Gonçalo Serras
(Grupo de Apoio da Mariana Tavares)
Email: serras.goncalo@gmail.com
Tm. 93 864 97 89