terça-feira, agosto 16, 2005

Parar e descobrir

que a natureza é perfeita e que fomos criados por um Ser superior a tudo e a todos e que nos deixou livres para optarmos o caminho a percorrer. Mas muitas vezes a natureza prepara surpresas e teremos de estar preparados para aceitar os designios de Deus. Quando surge um problema tentamos evitar as consequências e pensamos que a nossa vida está sem saída e esquecemo-nos de que Deus nunca nos abandona. Tentamos todas as saídas menos as mais obvias.
Há um conto que diz mais ou menos o seguinte: Um homem está a afugar-se e rejeita todas as ajudas humanas (um barco, um colete salva-vidas, um helicoptero) argumentando que Deus o irá ajudar. Entrentanto o homem morre e quando chega junto de Deus pergunta-lhe porque é que não o ajudou naquele momento dificil. Deus responde-lhe que lhe mandou todas as ajudas e o homem é que não as soube reconhecer como uma bênção.
Certo dia disse Cristo a Pedro para ir ao Seu encontro caminhando sobre as águas. Quando Pedro caminha sobre as águas começa a ter medo e a afogar-se. Cristo diz-lhe para não temer, manter a fé e ir ao Seu encontro.
Na nossa vida quantos momentos destes não acontecem? Achamos que o mundo termina e todas as opiniões são no sentido contrário à nossa consciência. Mas se todas as opiniões apontam numa direcção, então Deus tem de estar presente naqueles que nos indicam esse caminho.
Então temos de avançar sem medo e tranquilos. Conscientes de que nunca estamos sozinhos. Que o que está predestinado para a nossa vida seguirá o rumo certo.
Os verdadeiros amigos nunca falham.
Um obrigado a todos

Sem comentários: